Pesquisa aponta que 33% dos gestores Mentorados por empreendedores de sucesso tornaram-se, empreendedores de alto desempenho.

Mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional, onde o Mentor trabalha para o desenvolvimento e aprendizado do Mentorado com objetivo de acelerar o desenvolvimento e aumentar seus resultados, através do compartilhamento de conhecimentos, do uso de ferramentas, da experiência e kwow-how do Mentor.

Alguns ganhos do processo de Mentoria:

  1. Acelerar a curva de aprendizado do Mentorado
  2. Corrigir rotas para evitar que o Mentorado cometa erros que atrasarão seu processo de crescimento e resultados
  3. Prestar suporte e encorajamento para que o Mentorado gerencie seu próprio aprendizado, e realize seus projetos
  4. Maximizar e aprimorar o seu potencial como Empreendedor
  5. Se tornar a melhor pessoa e mais conectada com seu propósito

A orientação acontece, em média, em 6 encontros. Através do Mentoring o Mentorado conseguirá se orientar melhor em cada momento de seu negócio. O mentor é alguém que tem conhecimento e provavelmente já passou por desafios semelhantes aos que você está enfrentando ou vai enfrentar, e que por isso pode dividir o conhecimento que vai fazer a diferença para que o Mentorado possa vence-los.

Rhett Morris, diretor da Endeavor Insight, defende que o mentoring é a arma secreta das startups de sucesso. Essa conclusão surgiu de um estudo realizado com milhares de empresas do setor de tecnologia em Nova Iorque, para se compreender porque algumas dessas organizações foram tão bem sucedidas.

Então, os analistas perceberam que muitos dos empreendedores liderando essas startups tinham fortes vínculos com empreendedores de outras companhias de sucesso. Uma relação que configurava mentoring, sem dúvida.

Morris afirma que relacionamentos como esses são muito poderosos. Afinal, constatou-se que 33% dos gestores orientados por empreendedores de sucesso tornaram-se, por si próprios, empreendedores de alto desempenho. Segundo Morris, existem 3 questões que são os pilares de qualquer processo de mentoring que possa ser considerado diferencial de sucesso:

a) A experiência do mentor é importante

b) Requer uma relação sustentável e de confiança

c) Grandes mentores enfocam em questões críticas de sucesso

Fabi Nunes  – Mentora de Empreendedoras – Nau25

#nau25 #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #olhaela #olhaelasororidade #mentoring #mentoria #mentoriaempreendedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *